Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. (II Co 4:3,4)
O evangelho de Cristo, sabemos, é uma verdade poderosa que transformou e continua transformando nossas vidas a cada dia, já que todos nós estamos em um processo de santificação e de desintoxicação das coisas deste mundo.
Este evangelho consiste das boas novas de salvação para a humanidade, ou seja, de que Deus nos amou, apesar de estarmos tão longe Dele e de estarmos em pecado, e enviou seu único filho para nos comprar de volta para Ele por preço de sangue inocente de quem nunca pecou.
Usando a lógica que conhecemos, não dá para entender tão grande amor. E muitos, por causa do peso do pecado e da culpa que sentem, têm dificuldade de aceitar esta realidade do perdão baseados no amor de Deus. Infelizmente, grande parte dos cristãos continua carregando a culpa de pecados de que já se arrependeu e que já foram perdoados.
Todos que experimentamos este grande amor queremos que outros vivam também esta realidade, mas sabemos que há dificuldades de vários tipos. Nestes casos, o mais importante, como cristãos, é testemunhar do amor de Deus, tanto compartilhando através de palavras quanto agindo conforme a Palavra.
Outra estratégia poderosa é a intercessão por aqueles que nos cercam e não conhecem a Jesus. E os versículos acima nos mostram a realidade do mundo espiritual e a forma de combatê-la em oração.
Há uma ação das trevas para cegar o entendimento das pessoas que não conhecem Jesus, elas simplesmente não conseguem entender o que dizemos e o que vivemos. Estão tão presas à realidade das trevas que têm dificuldade de ver e até de aceitar a luz. Neste caso, devemos orar especificamente clamando que a luz do evangelho da glória de Cristo resplandeça em suas vidas e que toda cegueira espiritual seja curada em nome de Jesus.
É verdade que, às vezes, desanimamos de orar pela salvação de algumas pessoas, principalmente quando já estamos orando há muito tempo e parece que nada acontece. Mas não devemos esmorecer, porque a salvação, isto é, a volta para o projeto inicial de Deus, é fundamental para o ser humano, porque a vida é eterna, seja na Nova Jerusalém, seja no Lago de Fogo.
Pense nisso, vale a pena investir em oração por aqueles que ainda não conhecem ao Senhor.