Devocional 18 – A visão de Deus

Devocional 17 – O tempo não volta
31 de outubro de 2019
Devocional 19 – Decisões
31 de outubro de 2019

Devocional 18 – A visão de Deus

Quem sou eu, Senhor Deus, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui? (I Cr 17:16)

Nunca podemos nos esquecer de que todo poder pertence a Deus, porque Ele é a autoridade máxima do universo, o Criador. Ele é Supremo, Soberano e faz como lhe apraz, segundo Sua sabedoria e propósitos. Aqueles que, na contramão dessa verdade, acham que podem alguma coisa, são completamente ingênuos.

Onde nos encaixamos, diante de tanta magnitude e poder? Como nos vermos neste tempo? É necessário que haja uma correta visão de nossa parte, para que possamos viver de forma eficaz, rompendo com empecilhos que nos impedem de usufruir o que Deus tem como propósito para nós.

Nossa tendência, infelizmente, é enxergar tudo de forma muito pessoal, muito voltada para o que vivemos hoje. Temos dificuldade de ver 10 anos à frente de nós, quanto maior é, então, nossa dificuldade de entender que há uma eternidade e que fazemos parte dela.

Davi conseguiu entender que a Palavra que Natan entregava para ele da parte de Deus não se restringia a uma linhagem real para este tempo, como qualquer rei veria. Ele conseguiu entender que o próprio Messias viria de sua linhagem, por isso ele ficou tão impactado (cf. vv. 12 e 17).

Da mesma forma que Davi, nós não podemos receber palavras de Deus para nós achando que é para nosso próprio benefício apenas. Tudo que Deus faz tem repercussão na eternidade e isso é sério demais. É preciso entender que as palavras de Deus estão relacionadas com vida eterna, que têm efeito real e amplitude.

Por exemplo, se Deus diz que terei uma grande empresa, tenho que entender que essa empresa não pode beneficiar apenas minha família. Primeiro, porque serei apenas um gestor daquilo que vem de Deus, que Ele criou e estabeleceu, Ele é o dono de todas as coisas; segundo, porque tudo que vem de Deus tem um propósito amplo, que vai muito além de uma dúzia de pessoas. Então, os recursos dessa empresa devem servir para expandir o Reino de Deus na terra. Essa é a visão da eternidade.

Nossa postura como cristãos deve ser sempre a de que somos instrumentos de Deus, vasos de barro, para que todo o louvor seja de Deus. Quem somos nós? Não conseguimos nem ter a dimensão do que está acontecendo em nosso município, que dirá no mundo inteiro.

Oremos: Pai, amplia minha visão, mostra-me Teus propósitos eternos, de forma que eu possa me conduzir segundo a Tua vontade boa, agradável e perfeita. Que se manifeste a Tua vontade sempre em minha vida. Em Nome de Jesus, amém.