NOSSA HISTÓRIA

O Seminário Ministerial Kerygma nasceu com o nome de Escola de Líderes, em fevereiro de 2014.

Alguns meses antes, o Senhor pediu ao pastor Francisco, pastor titular da Igreja Evangélica Resgate, em Vila Velha, que começasse um curso, na linha de estudo do Seminário Carisma, a fim de treinar os líderes da igreja, para que eles fossem alinhados na Palavra de Deus e na direção do Espírito Santo.

O pastor, então, pediu ao professor Drummond Lacerda e à professora Raquel Cabral, sua esposa, ambos professores do Carisma, em Belo Horizonte, que fizessem uma grade para a Escola e que indicassem os melhores professores que eles conheciam que tivessem sido formados pelo Carisma. Eles atenderam o pedido e seguimos esta grade, com pequenas adaptações, até os dias de hoje.

O pastor convidou a professora Valéria Gabriel para coordenar os trabalhos em Vila Velha, com a orientação dos professores Drummond e Raquel.

No primeiro dia de aula, 130 membros da igreja se matricularam no curso e ficaram maravilhados com o conhecimento da Palavra de Deus.

Desde então, o Senhor tem direcionado para o Seminário aqueles que têm fome e sede da Palavra de Deus, aqueles que sentem que há mais de Deus disponível para eles. O Seminário deixou, assim, de ser apenas para os membros da igreja, sem que qualquer divulgação fosse feita.

Nestes 4 anos de existência, o Seminário tem buscado trazer os melhores professores, aqueles que têm se dedicado a ensinar a Palavra de Deus a partir dela mesma, na direção do Espírito Santo. Mas estes requisitos não bastam, o Seminário tem buscado aqueles que conhecem seu chamado de mestre e estão dispostos a viver a Palavra.

Desde 2015, começamos a fazer, semestralmente, as Conferências do Espírito Santo e, quinzenalmente, as Escolas de Oração, momentos singulares em que o Espírito Santo tem toda a liberdade de falar aos nossos corações e trazer aquilo que está no coração de Deus.

Neste momento, o Espírito tem nos desafiado a levar o ensino da Palavra a outros lugares. Nasceram, assim, os projetos “Kerygma Prisional” e “Experiência Sertão”, em que os alunos e professores são desafiados a pôr em prática o que aprenderam em outros ambientes, desconhecidos para eles.

Que o Senhor nos leve além segundo a Sua vontade, sempre boa, agradável e perfeita. Sempre.